construção

LAUDO DE RUÍDO

É um documento técnico que atesta quais são os níveis de ruído emitidos pelas atividades de uma empresa, procedimento realizado com um aparelho chamado sonômetro. No documento deve conter os níveis de pressão sonora tanto durante o período diurno quanto noturno, os horários, e as fontes dos ruídos.

O Laudo de Ruído Ambiental é previsto na CONAMA N°001, na NBR 10151 - Avaliação do Ruído em Áreas Habitadas, na NBR 10152 - Níveis de Ruído para Conforto Acústico, nas Leis Estaduais e nas Leis Municipais.

gdgsgdfh.jpg

Ruídos sonoros muito altos ou constantes, como os de uma construção, por exemplo, podem causar uma série de problemas de saúde. Como a diminuição da capacidade auditiva. Entretanto, existem ainda outras condições que podem ter sua origem em um ambiente de trabalho muito barulhento.

Altos ruídos causam problemas à saúde mental das pessoas. Eles estão associados ao desenvolvimento de estresse, ansiedade e até perda de memória. Em casos raros, doenças mais graves podem ter início com a exposição constante ao ruído. A segurança do trabalho é sempre o primeiro motivo para fazer o laudo de ruído ambiental.

Além disso, é importante estar em conformidade com as leis vigentes. Isso evita multas e processos judiciais.

BENEFÍCIOS EM SE CONTRATAR ESSE SERVIÇO

Ondas sonoras

Qual a importância da obtenção do laudo de ruído?

Conformidade com a Legislação

A principal necessidade de sua realização é garantir que as empresas estejam operando seus serviços de acordo com a legislação vigente e de forma segura.

Contrate agora mesmo!

Nossa equipe de vendas está pronta para lhe atender!

Você pode entrar em contato conosco clicando no botão abaixo.