Criado por Messias Henrique Dias Soares © 2016

Levantamento Topográfico

    O levantamento topográfico nada mais é que uma representação, caracterização da realidade de modo gráfico resultante em um mapa, planta ou carta. É uma descrição topográfica de um terreno através de medidas e um conjunto de operações com a finalidade de determinar a posição relativa de pontos na superfície terrestre, acidentes geográficos e todas as medidas entre pontos notáveis existentes.

    Existem três tipos de levantamento, planimétrico, altimétrico e planialtimétrico. O planimétrico seria a projeção somente horizontal de um terreno, usado para determinar os limites de um terreno. O levantamento altimétrico representa o grau de declividade de um terreno, exemplo os mapas de curvas de nível, representa o relevo da área. E como o próprio nome sugere o planialtimétrico seria uma mistura dos dois anteriores gerando um mapa completo contendo informações do relevo e das dimensões do terreno.

    Necessário para a construção civil, para inúmeros processos de regularização de documentos para imóvel rural, para compra e venda de propriedades rurais, pode ainda ser realizado em faixa de domínio, postos de combustível, conjuntos habitacionais, poços de monitoramento, sondagens, aterro, pedreira, escolas, PCH, redes de saneamento e esgoto, redes energéticas, rodovias.

    Ainda existe o georreferenciamento, serviço onde se mede com precisão o perímetro da propriedade rural, exigido por exemplo para regularizar a propriedade no INCRA, para o registro da propriedade.

Contatos para Vendas

Hugo Vieira Machado

Diretor de Marketing

(34) 9 9886-1025 

 

comercial@sustentaconsultoria.com
hugo.machado@sustentaconsultoria.com

Luana Vieira 

Gerente de Vendas 

(64) 9 9662-0633

comercial@sustentaconsultoria.com