Criado por Messias Henrique Dias Soares © 2016

Neutralização de Carbono

    As práticas humanas atuais são responsáveis por emitir, todos os dias, toneladas de gases que contribuem para o efeito estufa, principalmente o gás carbônico, o famoso CO2, na atmosfera.

 

 

    Sabendo-se disso, algumas ações vêm sendo desenvolvidas com o intuito justamente de minimizar esse efeito estufa gerado por esses gases, em especial o CO2, uma delas é a compensação através da Neutralização de Carbono.

 

    O processo funciona de uma maneira bem simples: através do plantio de mudas de espécie arbóreas procura-se fazer a compensação de uma certa quantidade de CO2 emitido, onde esse gás será incorporado na própria planta durante seu processo de crescimento.

    Essa prática vem ganhando bastante força, principalmente em eventos de médio e grande porte, onde os organizadores contratam o serviço, com o objetivo de minimizar os impactos causados, como a emissão de poluentes, por exemplo. A partir de dados como participantes do evento, percurso de locomoção até o evento, veículos utilizados, é feito um cálculo de emissão de poluentes, e assim é possível saber quantas árvores serão plantadas para fazer a compensação.

Contatos para Vendas

Hugo Vieira Machado

Diretor de Marketing

(34) 9 9886-1025 

 

comercial@sustentaconsultoria.com
hugo.machado@sustentaconsultoria.com

Luana Vieira 

Gerente de Vendas 

(64) 9 9662-0633

comercial@sustentaconsultoria.com