Criado por Messias Henrique Dias Soares © 2016

Eco Óleo
2017/1
       O projeto teve por finalidade promover o recolhimento e destinação correta do óleo de cozinha usado, promovendo a consciência ambiental em todos os setores envolvidos na comunidade acadêmica, e população, até aqueles que, de alguma maneira puderam contribuir, doando o óleo de cozinha usado, para que este tivesse uma destinação ecologicamente correta. Obtivemos 161,5 litros de óleo arrecadados nesta ação socioambiental.
HORTA TAC
2018-1
        Elaboração e implantação de três hortas em  três Escolas Municipais do Bairro Morumbi, para o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do licenciamento de um loteamento. Foi realizado o plantio de hortaliças e mudas frutíferas afim de aplicar na prática medidas de conservação do solo, bem como estimular o maior contato dos alunos com as questões ambientais, promovendo assim a conscientização das crianças sobre a importância em preservar o meio ambiente.
       
Coleta Seletiva e Educação Ambiental
2018/2
        Compra de contêineres para adequação a Lei do Abrigo (lei nº 12.578, 30 de novembro de 2016), com correta identificação dos resíduos a serem descartados, viabilizando a coleta seletiva. Também foram realizadas diferentes atividades de educação ambiental com os moradores do condomínio, os quais foram divididos de acordo com a faixa etária, permitindo a execução de atividades mais adequadas para cada publico. A educação ambiental voltada para a coleta seletiva visou garantir o bom uso do sistema implantado, garantindo bons resultados. Também foi implantado um ponto de coleta de óleo de cozinha.
Coleta de lixo eletrônico
2017/2
        Através de uma parceria com a Codel- Coleta e descarte de lixo eletrônico inserimos um ponto de coleta na nossa sede. Neste, pode ser dispostos: furadeira, liquidificador, ferro de passar, batedeira, TV, som, pequenos eletrodomésticos, computador, notebook, servidor, telefones, placas, impressora, video game e home theater. O objetivo desta parceria é destiná-los de forma correta, respeitando a vida e transformando o lixo eletrônico em oportunidades.