Criado por Messias Henrique Dias Soares © 2016

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)

         

 

      O PGRS é um documento que comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera. Ele oferece uma segurança de que os processos produtivos serão controlados, minimizando a geração de resíduos na fonte, reduzindo e evitando grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e desequilíbrio da fauna e da flora.

         O documento deve ser executado pelos geradores, sejam eles empresas públicas ou privadas, e estar em conformidade com as leis e normas federais, estaduais e municipais. Como costuma ser cobrado pelos órgãos ambientais municipais, o PGRS serve também como uma licença para o desenvolvimento das atividades de determinada empresa geradora de resíduos sólidos.

      O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil (PGRCC) é um documento eletrônico exigido pela Prefeitura Municipal de Uberlândia para empreendimentos a serem construídos com uma área superior a 500 m2, de acordo com a Lei Municipal n°10.280/2009. Nesse registro, o empreendedor irá descrever as características básicas da obra em construção, as estratégias para minimização e absorção dos resíduos na própria obra, a melhor forma de acondicionamento, transporte e destinação de cada classe de resíduos e a estimativa da quantidade gerada especificada para cada uma dessas classes. 

      A elaboração desta documentação é essencial para a boa gestão dos resíduos dentro das obras de construção, visto que a obediência às recomendações descritas no Plano garante uma melhor organização do canteiro de obras, além de estabelecer uma destinação adequada para cada um dos diferentes tipos de resíduos gerados, como tintas, madeiras, concreto e argamassa. 

      A Sustenta é responsável pela elaboração do PGRCC e também por realizar um treinamento de boas práticas de gestão de resíduos antes do início da execução da obra, a fim de capacitar os funcionários a lidar da melhor forma possível com os resíduos gerados durante as diversas etapas do processo de construção. Conte com nossa equipe para a prestação desse serviço que auxilia na eficiência de sua obra! Entre em contato para orçamentos! 

      O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é um documento eletrônico que é exigido pela ANVISA para geradores de resíduos de serviços de saúde, que compreende todos os serviços cujas atividades estejam relacionadas com a atenção à saúde humana ou animal, de acordo com a RDC N° 222/2018.

 

      O PGRSS aponta e descreve todas as ações relativas ao gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde, observadas suas características e riscos, contemplando todos os aspectos descritos na resolução, abrangendo também as ações de proteção à saúde pública, do trabalhador e do meio ambiente.

 

     Deve ser executado pelos geradores, sejam eles empresas públicas ou privadas, e estar em conformidade com as leis e normas federais, estaduais e municipais. Como costuma ser cobrado pelos órgãos ambientais municipais, o PGRSS serve também como uma licença para o desenvolvimento das atividades de determinada empresa geradora de resíduos desse caráter.

     A elaboração desta documentação é essencial para a boa gestão dos resíduos dentro das instituições e estabelecimentos, visto que a obediência às recomendações descritas no Plano garante uma melhor organização do ambiente em questão, além de estabelecer uma destinação adequada para cada um dos diferentes tipos de resíduos de serviço de saúde gerados. Com a criação e aplicação do PGRSS a empresa reduz impacto ambiental, melhora sua imagem e evita multas e autuações.

Contatos para Vendas

Hugo Vieira Machado

Diretor de Marketing

(34) 9 9886-1025 

comercial@sustentaconsultoria.com

hugo.machado@sustentaconsultoria.com

Luana Vieira

Gerente de Vendas 

(64) 9 9662-0633

comercial@sustentaconsultoria.com

luana.vieira@sustentaconsultoria.com