Criado por Messias Henrique Dias Soares © 2016

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)

         O PGRS é um documento que comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera. Ele oferece uma segurança de que os processos produtivos serão controlados, minimizando a geração de resíduos na fonte, reduzindo e evitando grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e desequilíbrio da fauna e da flora.

         O documento deve ser executado pelos geradores, sejam eles empresas públicas ou privadas, e estar em conformidade com as leis e normas federais, estaduais e municipais. Como costuma ser cobrado pelos órgãos ambientais municipais, o PGRS serve também como uma licença para o desenvolvimento das atividades de determinada empresa geradora de resíduos sólidos.

Programa de Coleta Seletiva

     Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

     Cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem. Na medida em que vários tipos de resíduos sólidos são misturados, sua reciclagem se torna mais cara ou mesmo inviável, pela dificuldade de separá-los de acordo com sua constituição ou composição.

      Por isso temos a importância da conscientização e reparação dos resíduos buscando sempre alternativas e ações que promovam tal feito, construindo assim, um mundo mais sustentável. 

Contatos para Vendas

Hugo Vieira Machado

Diretor de Marketing

(34) 9 9886-1025 

comercial@sustentaconsultoria.com

hugo.machado@sustentaconsultoria.com

Luana Vieira

Gerente de Vendas 

(34) 9 9659-7283

comercial@sustentaconsultoria.com

luana.vieira@sustentaconsultoria.com