Criado por Messias Henrique Dias Soares © 2016

Por que investir no tratamento de água e efluente do seu empreendimento?

     Nunca, em toda a história da humanidade, a relação do homem com a natureza esteve tão no centro das atenções. A preocupação com os recursos naturais do nosso planeta deixou de ser segundo plano, e passou a ser protagonista do nosso dia-a-dia. Um exemplo é a água, elemento de suma importância, que vem despertando preocupações até então inexistentes, pois tem se tornado um recurso escasso e com qualidade comprometida.

     A água, devido aos diversos usos, pode ser contaminada por resíduos provenientes de processos industriais, agrícolas e até mesmo domésticos. Resíduos estes que modificam suas propriedades em questões físicas, químicas e biológicas, dando origem aos chamados efluentes. Dessa forma, a água só consegue “recuperar” suas propriedades naturais se for corretamente tratada após seu uso.

     Entretanto, o tratamento dos efluentes, principalmente industriais, não é uma tarefa fácil, visto que cada tipo de indústria gera efluentes com características diferentes, devido aos materiais e substâncias utilizados no seu processo produtivo. Por conseguinte, a caracterização e a quantificação dos efluentes gerados são de extrema importância para o tratamento adequado, que visa reduzir ao máximo a sua carga poluidora antes de serem lançados no corpo receptor, oque diminui os riscos a saúde do meio ambiente e da população que ingere essa água.   

   Previsto na legislação brasileira, empreendimentos que não cumprem com o descarte correto dos seus efluentes estão sujeitos a multas e penalizações. Mas o tratamento dos efluentes vai muito além de apenas se adaptar as leis, vemos que cada vez mais os clientes buscam por empresas que prezam pelo desenvolvimento sustentável do seu negócio, e então o investimento em um sistema de tratamento de efluentes deixa de ser um empecilho financeiro, e se torna um investimento a longo prazo.

 E aí, ficou interessado em investir no tratamento de efluentes do seu empreendimento? A Sustenta pode fazer a análise dos seus resíduos líquidos em laboratório, mediante a presença de técnicos e professores qualificados, caracterizá-los quantitativamente e qualitativamente, e, ao final emitir um relatório contendo os valores máximos permitidos dos padrões de lançamento de efluente.

   Não perca a oportunidade de investir no futuro do seu negócio. Contate-nos via e-mail ej.sustenta@gmail.com ou pelo número (34) 99870-8585 para que possamos realizar um diagnóstico ambiental gratuito na sua empresa.

https://www.facebook.com/Sustentaconsultoria
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload